Bebel
Bruna
Coga

Francisco
Gabi
Gil
Joana
Ligia
Mari
Moca
Rabuja
Rosana





Arquivos





quinta-feira, junho 23, 2005  


Os Efeitos Colaterais

Se a gente continuar repetindo as mesmas frases, se continuar fingindo os mesmos erros, vai tudo terminar encalhado no final de uma arrebentação comprida e gelada. É traiçoeira essa ausência de palavra depois de tudo ter acontecido. Um campo minado de possíveis caminhos, todos com o mesmo fim. Às vezes parece que eu enxergo lá longe, tão longe que fica tudo branco em volta, como se fosse um pântano com neblina, não sei bem, e não posso explicar como é porque senão começam a definhar as nossas respostas, elas fazem uma fila e vão cada uma na sua vez, até sobrar uma que não faça sentido algum sem as outras por perto.

Uns goles de vinho talvez resolvam. Podem bastar pra dizimar o povo heróico que ficou aqui depois de tanta derrota, tantas baixas. As moças todas enviuvaram; mas disseram que álcool mata esse bichos - não custa tentar.

Queria pedir: me desculpa aí a falta de jeito, a falta de graça, a falta de vergonha pra pedir desculpas. É que aquele dia, depois que a gente se sentou no banco velho, caindo aos pedaços, e viu o litoral do país inteiro dali e ficou conversando sobre política, eu cheguei em casa e resolvi largar tudo pra ficar com você. Mas depois mudei de idéia e voltei pro trabalho, onde eu não consegui terminar nada porque ficava matutando as piadinhas que tinha feito de mim. Porque, no fundo, eu detesto você. Detesto o fato de você existir e ser tão palpável. Foi por isso que te mandei tudo de volta e falei pra você ir embora, voltar pra sua casa e esquecer a cor que tem o meu olho quando faz sol. Mas mesmo assim queria que você me perdoasse: ser tão de-vidro-fosco.

As pequeníssimas gentilezas de mão beijada são o que faz os dias serem mais sobrevivíveis. O resto fica como já estava: até onde a passividade vai?

Não querer mudar os móveis de lugar: comodismo é mesmo um vírus letal.

Por que é que eu tenho a sensação que toda vez que ele me dirigir a palavra eu vou me sentir no direito de mudar tudo?
   posted by Fernanda at 11:28 PM (imagens)

Comments:



Comments:


Powered by Blogger
Site Meter