Bebel
Bruna
Coga

Francisco
Gabi
Gil
Joana
Ligia
Mari
Moca
Rabuja
Rosana





Arquivos





quinta-feira, dezembro 26, 2002  


Cecília Meireles


O pensamento é triste; o amor insuficiente;
e eu quero sempre mais do que vem nos milagres.
Deixo que a terra me sustente:
Guardo o resto pra mais tarde.




Sugestões para um ano melhor


Sugiro que as pessoas falem menos e sintam mais. Que critiquem menos e proponham mais. E que percam esse medo de misturar amor e sexo, de levar os dois pro mesmo lugar e depois não conseguir saber quem é quem. Sugiro menos barreiras, menos preconceitos, menos hipocrisia. Mas quem sou eu pra sugerir alguma coisa? Sugiro que todos sugiram.


Sugiro mais conversa no elevador sobre o tempo. Mais sorrisos gratuitos. Olhares cúmplices. Papo com estranhos no ônibus. Sugiro que você se abaixe para ajudar a pegar os papéis que a moça atrapalhada deixou cair. Enquanto ajudo uma velhinha a atravessar a rua. (Lembra de Amélie?) Solto um passarinho da gaiola, será que ele ainda sabe voar?


Sugiro que a gente sinta orgulho da nossa música, da nossa beleza, dos nossos calores. Porque somos um povo tão pegajoso, que abraça e beija e agarra e ri. Somos um grude que desconserta os turistas e, ao mesmo tempo, desperta aquela pontadinha de inveja. Porque sabemos viver.


Sugiro banhos mais curtos, jantares mais saudáveis, lâmpadas mais econômicas. Menos fumaça nas boates. Menos acidentes de madrugada.


Eu sugiro que eu seja menos exagerada. Ando um pouco enjoada de mim. Porque sempre quero que tudo seja tão verdadeiro, tão real, tão sincero que chega a doer; não quero simplesmente manter o contato, quero a intimidade, os mínimos detalhes, quero as coisas como eram antes. Comigo é assim: não importa se é bom ou ruim, mas tem que ser pra valer. Quero ser menos profunda. Ter prazer em falar de trivialidades sem me preocupar com a banalização e aprender a dizer ah, foda-se.
Foda-se se o texto ficou ruim, foda-se se eu não sei fazer ladeira, foda-se o que ela acha, o que ele pensa. Foda-se se eu sou clichê. Foda-se. Um pouco de filosofia Avril Lavigne pros meus dias nebulosos. Pra alguma coisa ela tem que servir.


Feliz 2003 pra todo mundo.



   posted by Fernanda at 2:05 PM (imagens)

Comments:



Comments:


Powered by Blogger
Site Meter