Bebel
Bruna
Coga

Francisco
Gabi
Gil
Joana
Ligia
Mari
Moca
Rabuja
Rosana





Arquivos





terça-feira, dezembro 03, 2002  


15 minutos


Todo mundo deseja 15 minutos. Não precisa ser de fama, mas pelo menos de atenção. Ou a praia virtual não estaria superlotada de blogs procurando o seu público, o seu estilo, o seu visual. Enfim, o seu lugar ao sol propriamente dito.
Por mais que negue, por mais que alegue escrever somente para amigos íntimos ou, pior, somente para si próprio, qualquer blogueiro que se preza gosta de ver ou ouvir menções relacionadas à sua página, aos seus textos, à sua personalidade.
Mas somos uma massa hipócrita. Não admitimos o propósito das entrelinhas. Nem as segundas intenções dos elogios.
Mal ou bem, somos todos escritores da era contemporânea. De tempos que ignoram os direitos autorais e as formalidades estéticas. Somos todos escritores. Ótimos ou péssimos, objetivos ou prolixos, humildes ou pretensiosos, realistas ou fictícios. Transgressores ou clássicos. Todos carregando o desejo - secreto ou declarado - de obter atenção. Ambicionamos transformar as maiores besteiras do cotidiano em acontecimentos extraordinários. Falamos de coisas mundanas com paixão. Invejamos a habilidade de um, a notoriedade de outro, o design de um terceiro... Mas, acima de todas as diferenças, compartilhamos o prazer e o vício pelo ciclo sagrado da leitura e da escrita.
Somos, sim, jovens complexos e contraditórios, como relata a blogueira apaixonada (e apaixonante) em seus textos densos e explosivos.
Ninguém está imune a críticas que podem desnudar, desestimular, desconsertar. Pois estamos aqui, expostos em muitos ângulos e minúcias. Somos verdades e mentiras. Somos jovens imortais.
Somos navegantes em busca de um preenchimento, procurando saborear diferentes recheios que nos alimentem a alma inquieta.
Somos blogueiros assumidos.
   posted by Fernanda at 4:08 PM (imagens)

Comments:



Comments:


Powered by Blogger
Site Meter